CORPORATIVO

traga o seu desafio para a solmaior

 

 

 

 

GESTÃO ESTRATÉGICA E COMPLEXIDADE

Gestão Estratégica e Complexidade

 

visão global e sistêmica para a ação no agora, cultura, convergência estratégica, teoria da complexidade, base comum, valores,  alinhamento, mediação de conflito, polaridades, compromisso mútuo 

 

COMUNICAÇÃO e FEEDBACK

Comunicação e

Integração 

 

 diálogos estruturados, conversas estratégicas, poder da escuta, problemas complexos,  conflitos, equipes, dinâmicas humanas, compreensão das diferenças, colaboração e valorização da diversidade 

 

PROTAGONISMO

Protagonismo

Empresarial

 

proatividade, iniciativa, engajamento, feedback,  propósito, desempenho,

 empreendedorismo, responsabilidade, autodesenvolvimento, plano de ação, tomada de decisão, papéis, responsabilidade

 

LIDERAR

Liderar na Crise e

Incertezas

 

endereçar questões emergenciais e o estresse, ação corajosa, conexão que transforma, o poder da escuta, força da presença e narrativas pessoais, manifestação, foco

 

 

 

TEORIA INTEGRAL

Vida Integral e Desenvolvimento

 

 aprofundar aspectos da experiência pessoal, e contornos da própria consciência para a realização do pleno potencial e para desfrutar uma vida com propósito, equilibrada  e saudável

 

Dinâmicas

Humanas

 

Compreender as diferenças e a si mesmo para realizar o seu pelo potencial, julgar menos, dialogar e confiar mais, trabalhar melhor juntos com estratégias criativas e prodtuivas para alcançar resultados desejados

foto graficos executivos gestão estrategica.jpg
Gestão Sistêmica e Aprendizagem Coletiva

Gestão Estratégica e Complexidade

 

Soluções 

  • Descoberta da Base Comum 
  • Comunidade de Práticas
  • Cocriação, Engajamento e Colaboração Mútua
  • Mudança Organizacional e Cultura

 Descoberta da Base Comum

Ferramenta de planejamento estratégico e inovação baseada na construção coletiva através de amplo processo de diálogos sistêmicos e compartilhados. Serve para ampliar visões e perspectivas, projetar o futuro sob o mesmo denominador e desenhar estratégias. De forma colaborativa, e envolvendo centenas de pessoas de diferentes partes da organização e do ecossistema, alinha vontades individuais e coletivas,  cria engajamento, direção única, motivação e compromisso mútuo com as ações.

 

Comunidade de Práticas

Catalisar a resolução das necessidades em foco e tratar temas e desafios reais da organização. Colaboradores de diferentes áreas são envolvidos para aguçar a proatividade, engajamento e empreendedorismo interno.  O Cliente poderá se servir da aplicação de produtos oferecidos neste portfólio para o tratamento das questões priorizadas pelo grupo. Avaliação de maturidade, matriz de responsabilidade. 

Cocriação, Engajamento e Colaboração Mútua

Por meio de investigações apreciativas, verificar as fortalezas e potenciais presentes nas experiências gloriosas. Mapear as causas dos resultados que funcionam, baseando o processo de análise em perguntas diferenciadas. O processo visa se inspirar nas ações bem sucedidas. É um convite para entender as potencialidades das situações, reconhecer os ativos mais valiosos e  onde “tem mais vida” nas  organizações quando operam em plena capacidade.

 

Mudança Organizacional e Cultura

Parear as expectativas individuais com as coletivas é parte importante para se alcançar o objetivo comum, sem desviar-se do foco. O autoconhecimento dos colaboradores e o entendimento dos motivos das reações pessoais facilitará o processo de mudança, reduzindo os efeitos da mesma em cada um. Identificar os impactos nas pessoas e trabalhar as diferenças, deve ser o início de um trabalho de inovação, mudança, risco e construção estratégica.

foto mãos coloridas comunicação e integração.jpg
Comunicação Estratégica e Diálogo Organizacional

Comunicação e Integração

 

 Soluções

  • As Dinâmicas e a Diferenças Humanas
  • Troca Dinâmica
  • Equipes de Alto Desempenho
  • Conflitos e Solução de Problemas Complexos

As Dinâmicas e as Diferenças Humanas

Criar consciência sobre os processos dos diferentes jeitos de ser e de funcionar entre as pessoas facilita qualquer interação humana. Um time com maior entrosamento é o time que produz mais, mesmo que as pessoas do outro time sejam mais fortes individualmente. Você já se perguntou por que isso acontece?  Conhecer as diferenças é uma ferramenta poderosa que refina e desenvolve as relações interpessoais, fazendo com que se tornem mais compreensivas e efetivas de forma dinâmica.

 

Troca Dinâmica

Em torno de pequenas mesas ou salas remotas simultâneas, uma interação estratégica, busca semear diálogos coletivos para criar redes dinâmicas de conversação. Aproveitando a inteligência coletiva, ocorre uma aproximação entre pessoas, convergindo para objetivos comuns, aprendizados e significados que a troca proporciona. Produz catalisação de processos e unifica o entendimento do momento.

 

Equipes de Alto Desempenho

Conhecer uns aos outros, reconhecer as diferenças e descobrir como trabalhar de forma colaborativa, saudável e com desempenho extraordinário. Expandir a percepção sobre como as pessoas lidam umas com as outras e a concepção sobre as suas capacidades. Formar equipes eficazes. Reconhecer e explorar as melhores qualidades,  papéis e contribuições complementares de cada integrante da equipe em prol de resultados produtivos.

 

 

Conflitos e Solução de Problemas Complexos

Exercitar o julgar menos, dialogar mais e confiar mais. Como abordar as questões difíceis, as resistências, o poder e os medos. Como lidar efetivamente com confrontos após entender os diferentes processos de funcionamento, comunicação e necessidades das partes interessadas na resolução dos conflitos e problemas.

 

Apresentação2.jpg
Valores e Modelos Mentais

Protagonismo Empresarial

 

Soluções

  • Autodesenvolvimento
  • Descoberta de Talentos
  • Entenda sua Onda
  • Negociar para Chegar ao Sim

Autodesenvolvimento

Jornada para identificar e reconhecer padrões mentais e os níveis de satisfação - nos relacionamentos comunitários, familiares, nos resultados financeiros, profissional e de saúde, - colocando na prática a  cura das atitudes. Reconhecer valores e desafios, aplicar  práticas e reflexões na direção de enraizar o construir do próprio caminho. Firmar novos pactos e compromissos aqui e agora.

 

Descoberta de Talentos

Despertar a conexão e o brilho das pessoas com os seus dons e talentos profundos para acessarem as suas plenas capacidades e forças internas.

O talento é algo natural e fácil de se aplicar, mas o individuo não se dá conta desprezando essa dádiva em muitos casos.  Este processo de pesquisa-ação e reflexão resulta em motivação, elevação da autoestima e autovalorização necessárias para o protagonismo pessoal e profissional.

 

Entenda sua Onda

Entender suas ondas significa transitar no passado, conectar com o estado de plenitude e saber aonde se quer chegar.

A plenitude se alcança no reconhecimento, conexão e integridade com o momento presente.  Ao equilibrar foco, vontade e capacidade, o resultado gera poder de ação e fluidez de realização para a próxima onda. Liderar pelo exemplo.

 

Negociar para Chegar ao Sim

O desafio em dizer não e ainda chegar ao sim. A atenção para entender o que não é dito e as necessidades. Como fazer a diferença.

O autoconhecimento, o desenvolvimento da capacidade de diagnosticar os padrões comportamentais e culturais dos envolvidos, as habilidades de comunicação, o relacionamento interpessoal e a escuta isenta são partes deste cardápio para ativar o poder e o aprimoramento contínuos.

 

foto escalada liderar na crise um tom mais claro.jpg
Liderar nas emergências

Liderar na Crise e Incertezas

 

Soluções

  • O Líder, a Comunicação e as Diferenças
  • Liderança e Desenvolvimento Integrado
  • Formação: Líderes para Expandir as Relações Saudáveis
  • Abertura e Vunerabilidade para Liderar 

O líder, a Comunicação e as Diferenças

Como eu me comunico?  E como o outro entende? Compreender as diferenças, as diversas necessidades, os processos de comunicação e desenvolver a linguagem para se comunicar com os diferentes são elementos chave no exercício da liderança assertiva e para o entendimento mútuo.

 

Liderança e Desenvolvimento Integrado

Imersão na aprendizagem e em atitudes para a integração pessoal a fim de melhorar o desempenho, o exercício da liderança e a gestão dos relacionamentos nos tempos produtivos e caóticos. Reconhecer o contexto e o cenário, e as grandezas e as fragilidades de cada um a partir dos seus respectivos padrões de funcionamento e de expressão para endereçar emergências com sabedoria. Propor trilhas de desenvolvimento a serem percorridas pelos diferentes perfis de líderes.

Formação: Líderar para Expandir as Relações Saudáveis

Integração dos eixos temáticos numa imersão que totaliza 500 horas, distribuídas em 4 ciclos:

ciclo 1 – Gente e a valorização da diversidade (sistemas humanos)

ciclo 2 – Processos coletivos (sistemas organizacionais)

clico 3 – As organizações que aprendem com os sistemas vivos (ecossistemas)

ciclo 4 – Propósito e dimensão transpessoal

 

Abertura e Vunerabilidade para Liderar

As rotinas organizacionais defensivas são identificadas por meio da análise de casos críticos para  reconhecimento das diferentes premissas ocultas nas práticas e hábitos vigentes, levando a libertação da indiscutibilidade dos indiscutíveis.  Um novo cenário é construído, através do pareamento de condutas, abrindo campo para as relações autênticas, produtivas e proativas.

foto mulher com lenço Vida Integral.jpg
Autocuidado Desempenho

Vida Integral e Desenvolvimento

 

Soluções 

  • Eu, Você, Nós
  • Ciclos de Mudanças
  • A Sua Melhor Versão
  • Caminhar

 

Eu, Você, Nós

Ganhar visão sistêmica sobre a mesma situação nos aspectos individual e coletivo, interno (subjetivo) e externo (objetivo). Expandir a visão de si mesmo, ampliar a compreensão a respeito do contexto no qual se está inserido a partir das quatro seguintes perspectivas: consciência, comportamento, cultura e sistemas. Identificar padrões e interconexões existentes entre as quatro dimensões, definir as mudanças desejadas e as ações a serem implementadas para alcançar os resultados desejados.

 

Ciclos de Mudanças

Os desafios inerentes das quatro etapas dos ciclos de mudança. Os impactos e aprendizados oriundos das experiências - do contentamento e produtividade, negação e fuga, do caos e confusão e, da renovação e revitalização - para a evolução da consciência humana. Desempenho, manutenção da saúde e do equilíbrio nas diferentes circunstâncias. Transformação de dentro para fora. Integração da alma, coração e razão.

A Sua Melhor Versão

Espaço de conversas para trabalhar a história, os costumes e a segurança psicológica das pessoas, orientar a adequação de comportamentos para a manutenção da saúde, da autoestima, e para favorecer escolhas que verdadeiramente importam em contextos de mudança. Endereçar práticas para ressignificar o alto desempenho profissional em ambientes complexos em tempos  de crise e de  incertezas.

Prototipar novas narrativas e soluções para integrar trabalho e vida pessoal.

 

Agir "literalmente" 

Realizar caminhadas, em contato com a natureza visando conhecer os próprios limites e condições a fim de que mente, corpo e coração trabalhem em conjunto para realizar objetivos e expandir as qualidades emocionais e energéticas. Caminhadas são orientadas com momentos de contemplação, meditação, reconhecimento do funcionamento do corpo e identificação das necessidades com atenção e respeito.